O São Paulo viveu momentos difíceis contra o Talleres, na Argentina, durante a estreia dos times na fase de grupos na Libertadores. Isso porque o Tricolor perdeu o lateral Rafinha e os meias Lucas Moura e Wellington Rato por lesões, ainda no primeiro tempo.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Todos precisaram ser substituídos. Igor Vinícius, Ferreirinha e Erick entraram na equipe treinada por Thiago Carpini.
Uma decisão do técnico, inclusive, foi difícil de ser tomada. Carpini já tinha feito substituições de Rafinha e Lucas no primeiro tempo. Na reta final da etapa, Rato também machucou. Contudo, se o profissional fizesse a terceira pausa para troca, perderia a possibilidade de realizar mais substituições em todo o segundo tempo.
São permitidas apenas três pausas para substituições, apesar das cinco trocas disponibilizadas pela Conmebol na Libertadores. Carpini optou por ficar com um jogador a menos nos acréscimos da primeira etapa, e o Talleres abriu o placar contra o São Paulo no período.
➡️ Lucas chora por lesão, deixa jogo contra o Talleres e preocupa torcedores do São Paulo
Erick entrou na vaga de Rato no intervalo. Com isso, o Tricolor não utilizou a pausa e ficou possibilitado de mexer mais duas vezes (em uma parada) na segunda etapa.
São Paulo e Talleres se enfrentam pela estreia na Libertadores na noite desta quinta-feira (4). Os times fazem parte do Grupo B, que ainda tem o Barcelona, do Equador, e o Cobresal, do Chile.