Após o empate por 2 x 2 contra o Atlético-MG no último sábado (23), o elenco do São Paulo ganhou folgas no domingo e nesta segunda-feira. A reapresentação do grupo está marcada para essa terça-feira (26), quando o técnico Luis Zubeldía poderá iniciar a preparação para o duelo contra o Grêmio, válido pela 36ª rodada do Brasileirão.
➡️ São Paulo: Wagner Ribeiro detona Zubeldía: ‘parece um palhaço’
A bola para o confronto entre tricolores em Porto Alegre apenas no domingo (1), o que dá à equipe uma semana inteira livre para treinar e ajustar a escalação para o jogo. O período será importante para finalizar a recuperação de lesão do atacante Calleri, que ficou de fora dos confrontos contra RB Bragantino e Galo.
Outro nome que pode ser beneficiado pela semana livre é o lateral esquerdo Welington. Com transferência acertada para o Southampton em janeiro, o atleta ainda se recupera de um edema na coxa e vive a expectativa de ainda atuar pelo São Paulo na temporada e se despedir do clube antes de sua saída. Nesta semana, o lateral segue na transição física e treina ao lado do restante do elenco.
A primeira atividade do grupo está marcada para acontecer às 10h no CT da Barra Funda, na capital paulista. Além do Grêmio, o Tricolor ainda enfrenta o Juventude, no jogo que marca a despedida do time do MorumBis em 2024, e finaliza sua campanha contra o Botafogo no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro.
➡️ André Silva vive boa fase, marca gols decisivos e vira sombra para Calleri
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Com 59 pontos, a equipe já tem vaga garantida na pré-Libertadores 2025. Antes de entrar em campo contra o Grêmio, o São Paulo já saberá se a 6ª posição, posição que ocupa neste momento, o levará à fase de grupos. Isso depende da final da Libertadores que será disputada um dia antes entre Atlético-MG e Botafogo. Caso a equipe carioca vença o troféu, abre mais uma vaga direta para a competição e que deve ficar com o tricolor paulista.
Atualmente, o São Paulo tem 12 pontos de vantagem para Cruzeiro, Bahia e Corinthians, e não pode mais ser ultrapassado pelo rival paulista e pelo tricolor baiano. O Cruzeiro ainda joga na rodada e, caso tropece, o time de Zubeldía também garate, pelo menos, a 6ª posição na tabela.