O São Paulo negou a possibilidade da renovação de Arboleda ser anulada. A dúvida se fez devido a uma notificação enviada por Jackson Trindade, representante da Euro Futs, que alega ter uma procuração para agenciar a carreira do zagueiro, diferentemente de José Chamorro, agente indicado pelo atleta e que realizou a negociação que estendeu o vínculo do jogador até 2024.
Em nota oficial enviada para a reportagem do LANCE!, o São Paulo disse que não tem relação com empresários e agentes, além de rechaçar qualquer possibilidade da anulação do novo contrato do defensor.
"O São Paulo Futebol Clube não tem qualquer relação direta com os empresários/agentes. O Clube gostaria de tranquilizar a sua torcida, pois não há qualquer possibilidade jurídica de o contrato de renovação com o jogador Arboleda ser invalidado na Justiça", diz o comunicado do clube.
O imbróglio entre os agentes, inclusive, era o motivo do atraso na confirmação da renovação de Arboleda com o São Paulo. Desde o início, o São Paulo tratou do assunto com José Chamorro, empresário equatoriano que foi indicado pelo próprio Arboleda para conduzir as negociações. No entanto, tanto a Euro Futs, como a Kirin Soccer alegam que têm procurações para representar o atleta.
Na última temporada, Arboleda disputou 39 partidas, com 22 vitórias, dez empates e sete derrotas, marcando quatro gols e dando uma assistência.