Com uma equipe mais alternativa, o São Paulo está escalado para enfrentar o Fortaleza nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), na Arena Castelão.
A escalação de Dorival Júnior para o confronto conta com diversas novidades- tanto entre os titulares quanto no banco de reservas. Tudo pensando na sequência dura de viagens que enfrentará nos próximos dias e no clássico do domingo (14), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Com Rafael no gol, a equipe terá Diego Costa e Alan Franco como dupla de zaga - ao invés de Arboleda e Beraldo. Nas laterais, também algumas alterações em relação às últimas partidas: Raí Ramos e Patryck Lanza. O meio de campo será formado por Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Alisson, enquanto a dupla de zaga será composta por Marcos Paulo e Calleri, que retorna aos titulares e com Luciano no banco de reservas.
+ Quem são os jogadores investigados por suspeita de manipulação e onde eles estão hoje
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro
Assim, o São Paulo que vai a campo é formado por Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck; Pablo Maia, Nestor, Wellington Rato e Alisson; Marcos Paulo e Calleri.
Mas o banco de reservas também conta com algumas novidades. Uma delas é a presença de Leandro como reserva para o gol - sem Jandrei e Felipe Alves relacionados. Esta é a primeira vez que Leandro é relacionado para uma partida profissional.
Jandrei sofreu uma fratura no quinto dedo da mão esquerda, enquanto Felipe Alves não pode enfrentar o Fortaleza por questões contratuais. No último ano, no Sub-20, Leandro se destacou após um lance que lembrou Rogério Ceni. Contra o Penapolense, pelo Campeonato Paulista Sub-20, o defensor abriu o placar, que terminou em 6 a 0, ao marcar um golaço de falta - assim como Rogério Ceni costumava fazer durante sua carreira de jogador.
Além da presença do goleiro promessa, entre os suplentes do Tricolor estão Arboleda, Luan, Luciano, Rafinha, Michel Araujo, Gabriel Neves, Jhegson Méndez, Juan, Beraldo, Caio e Pedro Vilhena.