São Paulo vê pressão aumentar, e situação de Thiago Carpini beira o insustentável

Técnico foi xingado de 'burro' e vaiado em estreia com derrota no Brasileirão

397de29a-3a61-47ba-b98a-a378b5ba946c_unnamed
Rafael Oliva
São Paulo (SP)
Dia 14/04/2024
07:00
Atualizado em 14/04/2024
02:55
Compartilhar

O São Paulo está em uma encruzilhada em relação à situação do técnico Thiago Carpini. Sem paciência alguma, os torcedores se cansaram do treinador, que não deve ter vida fácil se permanecer no comando do Tricolor.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Mais de 35 mil pessoas compareceram ao Morumbis para apoiar o time na estreia do Brasileirão. Apesar do número ser abaixo da média tricolor, as condições eram desfavoráveis, como o horário e o momento do time. Mesmo assim, a torcida não deixou de apoiar e preencheu boas partes da casa são-paulina.

Carpini em São Paulo x Fortaleza (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Durante a apresentação da escalação do São Paulo para enfrentar o Fortaleza, o único nome vaiado por parte dos presentes no Morumbis foi o de Carpini. Referências, figuras como Luciano e Calleri acabaram muito aplaudidas, e até jogadores menos "midiáticos" receberam apoio.

Após o segundo gol do Leão do Pici, torcedores começaram a chamar o treinador de "burro" e apostaram em outros xingamentos incisivos.

➡️ Xingado de ‘burro’, Carpini comenta impaciência da torcida do São Paulo

Ao final da partida, que terminou em 2 a 1 para o Fortaleza, os jogadores do São Paulo deixaram o campo juntos com o Carpini. Neste momento, as vaias aconteceram por grande parte do estádio. Quando não havia mais integrantes da delegação no gramado, são-paulinos mantinham os xingamentos direcionados ao treinador.

Definitivamente, Carpini perdeu um dos pilares de sustentação do trabalho de técnicos no Brasil: as arquibancadas. Publicamente, ele e integrantes da diretoria reforçam que ainda há respaldo, mas os torcedores não devem mudar a postura sem uma drástica alteração de rota nos resultados.

➡️ O QUE VEM POR AÍ?

O próximo desafio do São Paulo, de Thiago Carpini, é contra o Flamengo, na quarta-feira (17). A partida acontece no Maracanã.

Siga o Lance! no Google News