SAO
Escudo-SÃO-PAULO
2
0
escudo San Lorenzo
SAN

São Paulo vence o San Lorenzo, e resultado garante vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana

O Tricolor venceu a equipe argentina por 2 a 0, com gols de Calleri e Luciano

Escrito por

O São Paulo venceu o San Lorenzo por 2 a 0 e eliminou a equipe argentina da Copa Sul-Americana. A partida desta quinta-feira (10) contou com gols de Calleri e Luciano. Com esse resultado, o Tricolor garantiu sua vaga nas quartas de final da competição. Mesmo após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida na Argentina, a equipe conseguiu resolver a situação em casa.

Nas quartas de final, o São Paulo vai enfrentar o LDU, do Equador. As partidas da próxima fase devem acontecer até o final de agosto.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> NÃO ENTROU! Em busca de tentar, pelo menos, equilibrar o placar em um primeiro tempo extremamente acirrado, Wellington Rato desperdiçou uma ótima oportunidade de marcar o primeiro gol para o São Paulo. Pouco tempo antes, o San Lorenzo havia assustado acertando uma bola na trave. Por volta dos 23 minutos, Calleri recuperou a posse de bola e ajeitou para Rato, que se atrapalhou e caiu. Caio Paulista tentou salvar, mas Hernández impediu o gol do San Lorenzo.

> POLÊMICA ATRÁS DE POLÊMICA! Principalmente no primeiro tempo, grande parte das decisões da arbitragem foi contestada pelo elenco tricolor. Isso ocorreu tanto devido à "cera" praticada pelo San Lorenzo quanto por atitudes e escolhas feitas pelo árbitro Esteban Ostojich. No entanto, duas decisões chamaram a atenção. Ainda no primeiro tempo, em uma jogada sem disputa de bola, Bareiro atingiu o rosto de Pablo Maia, mas recebeu apenas um cartão amarelo. Luciano expressou sua opinião, reclamou e pediu uma revisão, argumentando que a infração merecia um cartão vermelho. No entanto, a única resposta que o jogador de camisa 10 obteve foi um cartão amarelo. Poucos minutos depois, Luciano foi derrubado na área e pleiteou um pênalti, que não foi assinalado.

> TOCA NO CALLERI QUE É GOL! Se a decisão da arbitragem em não assinalar o pênalti gerou contestações por parte da torcida, Calleri apaziguou os ânimos. O argentino encerrou a sequência de quatro jogos sem marcar e abriu o placar no Morumbi, nivelando a partida no placar agregado.

> É LUCIANO! Embora o segundo tempo tenha sido menos intenso do que o primeiro, Luciano conseguiu colocar o São Paulo na liderança do placar, graças a uma assistência diferenciada de Rodrigo Nestor.

> TORCIDA QUE CONDUZ! Com uma celebração grandiosa que começou desde a chegada do ônibus da delegação ao estádio do Morumbi, o São Paulo recebeu a presença de 51.816 torcedores nesta quinta-feira (10). Com isso, a equipe ultrapassou a marca de um milhão de torcedores nos jogos realizados no estádio ao longo deste ano.

Rafinha 'voa' para disputar jogada contra jogador do San Lorenzo (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

PRIMEIRO TEMPO

Primeiro tempo extremamente "pegado" no estádio do Morumbi. Logo nos minutos iniciais, ficou claro quais eram as estratégias das equipes. O São Paulo buscava reverter o resultado negativo do primeiro jogo, enquanto o San Lorenzo mantinha uma defesa bem organizada e fazia uso frequente da "cera" para ganhar tempo. A equipe argentina chegou a assustar com dois contra-ataques perigosos e bolas longas, porém o Tricolor não desistiu. Uma das grandes oportunidades surgiu com Wellington Rato, que falhou no lance e contou com a sorte ao ser salvo por Caio Paulista. No entanto, o lateral encontrou dificuldades diante de Hernández. A primeira etapa foi marcada por polêmicas arbitrais, deixando o São Paulo frustrado com um possível pênalti não assinalado a favor de Luciano. No entanto, o time respirou mais aliviado ao igualar o placar agregado com um gol de Calleri, originado a partir de uma cobrança de falta executada por Rato.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou sem grandes chances de perigo, mas Luciano rapidamente se destacou ao colocar o São Paulo em vantagem no placar agregado. Com uma excelente jogada de Rodrigo Nestor, o jogador de camisa 10 marcou o segundo gol da partida. O jogo passou a ser totalmente controlado pelo Tricolor, sem nenhuma reação por parte do San Lorenzo, que raramente conseguiu adentrar a área do time paulista. Dessa forma, o São Paulo assegurou sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

+ CONFIRA MAIS DETALHES DA VITÓRIA DO TRICOLOR

O QUE VEM POR AÍ

O Tricolor ainda aguarda o desfecho do confronto entre LDU e Ñublense, que acontece também nesta quinta-feira (10), a fim de determinar seu adversário na próxima fase. Agora, o São Paulo se prepara para viajar ao Rio de Janeiro no final de semana, onde enfrentará o Flamengo no domingo (13), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 SAN LORENZO
Data e hora:
10/08/2023 (quinta-feira), às 19 horas (de Brasília)
Local:
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro:
Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares:
Martin Soppi (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR:
Andres Cunha (URU)
Público: 51.816 presentes/ R$ 2.787.553,00
Cartões amarelos: Michel Araujo, Luciano, Alisson, Rodrigo Nestor (SAO), Bareiro, Pérez Almeida, Hernández (SAN)
Cartões vermelhos: 
Gols: Calleri (1-0), Luciano (2-0)

SÃO PAULO
Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio (Welington, aos 4´/2ºT); Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves, aos 30´/2ºT), Nestor (Diego Costa, aos 38´/2ºT) e Rato (Juan, aos 30´/2ºT); Luciano (Michel Araujo, aos 38´/2ºT) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

SAN LORENZO
Augusto Batalla; Gastón Hernández, Rafael Pérez, Gastón Campi e Agustín Giay; Jalil Elias, Sanchéz (Maroni, aos 16´/2ºT) e Malcom Braida; Ivan Leguizamon (Biandi, aos 27´/2ºT) , Adam Bareiro e Nahuel Barrios. Técnico: Ruben Dario Insua

Siga o Lance! no Google News