Segundos os resultados da votação realizada pelo LANCE! através dos 'Duelos', o São Paulo deveria contratar o meia Martín Benítez em definitivo. De todos os votantes, 58% foram a favor da compra, enquanto 42% se opuseram à contratação do argentino.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
Emprestado pelo Independiente, da Argentina, desde o início da temporada Benítez tem contrato para defender a equipe paulista até o final de 2021. Para contratá-lo, o São Paulo precisará desembolsar um total de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16 milhões).
Mesmo sendo um dos melhores jogadores do elenco do Tricolor, Benítez sofre com suas condições físicas, sendo desfalque frequente da equipe e ficando de fora, inclusive, de jogos importantes do time. Em sua passagem pelo time paulista, o meia jogou, em média, aproximadamente meia partida todas as vezes que entrou em campo.
Na última terça-feira (17), o meia ficou no banco durante o jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores, que terminou na eliminação do São Paulo, perdendo a partida por 3 a 0.
Após a partida, o treinador Hernán Crespo foi questionado sobre deixar Benítez no banco, mas explicou que o jogador não tinha condições físicas de atuar e, por isso, foi poupado novamente. O meia também não jogou a partida de ida.
Com as frequentes lesões e ausências, sendo poupado em muitas ocasiões e com poucos minutos, a sua contratação em definitivo, que já foi quase que uma unanimidade entre os torcedores, passou a ser questionada.
Entretanto, segundo a votação realizada pelo LANCE!, a qualidade técnica individual do atleta parece ser determinante para muitos dos internautas, que optaram, em sua maioria, pela contratação do argentino.
Se recuperando e já participando de atividades com bola nos últimos treinos, Benítez pode estar entre os relacionados para enfrentar o Sport, fora de casa, no próximo domingo (23).
O Tricolor entra em campo às 20h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca um duelo direto na luta para se distanciar da zona de rebaixamento.