A espera acabou. Foram 17 dias de treinamentos intensos, avaliações físicas e trabalhos táticos para que o São Paulo chegasse pronto para o duelo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O último treino antes do embate com o Defensa y Justicia (ARG), marcado para as 21h45 desta quinta-feira, foi na tarde desta quarta e serviu para o técnico Rogério Ceni definir o time.
Como de costume, o Mito permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento das atividades no CT da Barra Funda. Os últimos ajustes táticos foram com portões fechados e a escalação é mantida em segredo. É possível, porém, esperar algo próximo de Renan Ribeiro, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Júnior Tavares, Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Thomaz); Cueva, Luiz Araújo (Gilberto) e Pratto.
Certezas, por enquanto, somente nos desfalques. Maicon e Buffarini estão suspensos. Marcinho não está inscrito na Sul-Americana, bem como Morato, que ainda sofreu lesão que pode render cirurgia no joelho direito. Wesley e Wellington Nem tratam problemas físicos no Reffis, que ainda tem Araruna em recuperação física. O garoto chegou a treinar com o grupo na segunda e na terça, mas nesta quarta voltou a ficar sob observação.
Como empatou sem gols na Argentina, o São Paulo se classifica para a segunda fase somente se vencer o Defensa y Justicia. Novo empate em 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis, enquanto qualquer outra igualdade dá a vaga para a equipe da cidade de Florencio Varela, na Grande Buenos Aires.
A procura por ingressos para o duelo no Morumbi ainda é tímida. Será o primeiro jogo no estádio depois das eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista e em quase um mês. O último confronto foi a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na primeira semifinal do Estadual.