Sem fazer gol há um mês, Calleri tem marca impressionante pelo São Paulo em Libertadores

Apesar disso, argentino está há um mês sem marcar

Escrito por

Buscando passar de fase na Libertadores, o São Paulo recebe o Botafogo, nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Para chegar na semifinal, Calleri tem retrospecto favorável com a camisa tricolor na competição.

➡️ Quem passa na Libertadores? Relembre os 10 últimos jogos entre São Paulo x Botafogo

Calleri jogou duas Libertadores pelo São Paulo, nos anos de 2016 e 2024. Em sua primeira passagem pelo Tricolor, o atacante marcou nove gols em 12 jogos e, naquele ano, o time chegou à fase semifinal da Libertadores. Nesta temporada, são quatro gols em sete jogos.

No total, são 13 gols marcados em 19 jogos. A média é de 0,68 por partida, um número 83% maior do que a média geral de Calleri no clube, que é de de 0,37, com 75 gols em 202 jogos.

Calleri já quebrou um recorde ao se tornar o estrangeiro com mais gols pelo São Paulo na Libertadores, quando superou o uruguaio Pedro Rocha, que marcou 10 gols pelo clube. Agora, o argentino busca igualar os maiores artilheiros do Soberano no torneio: Rogério Ceni e Luis Fabiano, ambos com 14 gols.

Somando todas as competições, Calleri tem 202 jogos pelo São Paulo, com 75 gols marcados e 20 assistências.

➡️ Ídolo do São Paulo vai atingir 450 jogos profissionais; veja mais números

Camisa Oficial São Paulo I 2024

Camisa Oficial São Paulo I 2024

Aproveite para garantir a camisa de 2024 do Tricolor. Todos os tamanhos disponíveis na FutFanatics!

Apesar do histórico, Calleri está sem marcar desde o dia 22 de agosto. Na ocasião, marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 do São Paulo contra o Nacional, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores.

Inclusive, nas últimas seis partidas, foram apenas dois gols marcados pelo Tricolor. Por outro lado, a defesa paulista foi vazada seis vezes neste período.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Calleri pelo Tricolor na Libertadores de 2024 (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Siga o Lance! no Google News