Sem Pablo Maia, lesionado, veja quem pode assumir o meio-campo do São Paulo

Luis Zubeldía terá de definir quem substituirá Pablo Maia, que ficará fora por tempo indeterminado

imagem camera(Foto: Erico Leonan / São Paulo FC)
IMG_8464-aspect-ratio-1024-1024
Rafaela Cardoso
São Paulo (SP)
Dia 26/02/2025
14:34
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

A nova lesão ligamentar de Pablo Maia, que passará por cirurgia nesta quarta-feira (26), rendeu um desfalque de peso para o meio-campo do São Paulo. Agora, o técnico Luis Zubeldía precisará recorrer a outras opções para suprir a ausência de seu volante, que vinha sendo titular absoluto da equipe, mas não tem prazo determinado para retornar aos gramados.

➡️ Premiação milionária do Paulistão pode trazer alívio financeiro ao São Paulo

A primeira opção deve ser Bobadilla, justamente quem substituiu Pablo Maia na partida em que o atleta se lesionou, contra o São Bernardo, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Além do paraguaio, o Tricolor ainda conta com Alisson, Marcos Antônio e Luiz Gustavo, que se recupera de fratura em um dedo do pé, mas que pode estar à disposição numa eventual semifinal do Estadual.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Bobaddila entrou em campo oito vezes nesta temporada, enquanto o Marcos Antônio disputou quatro partidas, sendo titular contra o próprio time do ABC, quando substituiu Alisson, poupado do duelo.

Alisson não teve nenhuma lesão diagnosticada, mas em razão de uma sobrecarga física que pode acabar em algo mais grave, o departamento médico do São Paulo acredita que ele precisava ser preservado para chegar em boas condições para a fase mata-mata do Paulistão.

Lesões de Pablo Maia em 2024 e 2025

No ano passado, durante treinamento, Pablo Maia sofreu uma grave contusão muscular e desfalcou a equipe por nove meses, perdendo praticamente toda a temporada do São Paulo.

Agora, no úimo final de semana, o volante sentiu o tornozelo durante uma disputa de bola e deixou o gramado do Primeiro de Maio chorando, aos 36 minutos do primeiro tempo. Após exames, foi constatada a necessidade de procedimento cirúrgico. O jogador disputou nove jogos em 2025 e foi titular em todos eles.

Pablo Maia em ação pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)
Siga o Lance! no Google News