Depois de perder o Choque-Rei para o Palmeiras, por 2 a 0, no último sábado, o São Paulo lida com uma situação difícil no Campeonato Brasileiro. O time está a quatro pontos de seu rival, líder da competição, e na próxima rodada, encara o Internacional - segundo colocado - no Beira-Rio. Na visão do goleiro Sidão, um dos líderes do elenco é mais uma decisão para o Tricolor.
- Todos os jogos são decisivos e a gente tem batido nessa tecla. Contra o Inter agora é mais uma final. Esperamos voltar a atuar da forma como estávamos atuando, para que a gente consiga os resultados para permanecer na briga pelo título - discursou o camisa 12 do São Paulo durante sua visita no Hospital do Graac, na tarde desta terça-feira.
Campeão do Osmar Santos, prêmio oferecido pelo L! ao campeão do primeiro turno do Brasileirão, o São Paulo caiu de rendimento na segunda metade da competição e se vê em uma situação delicada na tabela. Afinal, caso não derrote o Internacional no próximo domingo, o time pode ficar até sete pontos atrás do líder.
Por conta disto, o duelo no Beira-Rio é tratado como extremamente importante para as pretensões do São Paulo nesta temporada. Para esta partida, o técnico Diego Aguirre espera ter o reforço do meia-atacante Everton, que não treinou com bola na manhã desta terça-feira.