Analisando os números, o São Paulo está em um de seus melhores momentos na temporada. O Tricolor, apesar de ter conquistado 52,3% dos pontos disputados nas últimas sete partidas, não perde há mais de um mês e está invicto desde o dia 4 de abril, quando foi derrotado para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil.
De lá para cá, a equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre venceu o Paraná, na estreia do Brasileirão, e o Rosario Central, na Copa Sul-Americana. O time ainda empatou cinco vezes (Rosario Central, Atlético-PR, Ceará, Fluminense e Atlético-MG) e, em pelo menos três destes jogos, saiu na frente do marcador e levou o empate já nos minutos finais.
Na opinião do goleiro e capitão Sidão, os números, embora não sejam os ideais, demonstram a evolução do futebol demonstrado pela equipe. Depois de dias conturbados após ser eliminado para o Corinthians, nas semifinais do Paulistão, e para o Furacão, na Copa do Brasil, o São Paulo, enfim, está conseguindo apresentar melhoras significativas.
- Creio que sim (referindo-se ao momento ser o melhor da equipe desde o início do ano). Acho que a vitória concretiza isso. Nosso time evoluiu muito, mudou bastante do que era e precisamos mesmo de mais vitórias para confirmar que o time mudou e que o professor Aguirre está fazendo um grande trabalho - celebrou o camisa 12 do Tricolor.
As recentes boas atuações do São Paulo, no entanto, precisam ser incrementadas. Sob o comando do técnico Diego Aguirre, a equipe ainda não venceu fora de casa. Bateu na trave contra o Fluminense, no Maracanã, ao levar o gol de empate aos 43 minutos da etapa final, e agora busca mais uma vitória.
- Temos feitos bons jogos, temos ficado a maior parte do tempo vencendo o jogo e sofrendo alguns empates que poderiam ser concretizados como vitória. Precisamos vencer (fora de casa para concretizar nossa evolução - concluiu o goleiro e capitão do São Paulo.
No próximo domingo (13), o elenco tricolor viaja até Salvador para enfrentar o Bahia pela 5ª rodada do Brasileirão. O time do Morumbi soma seis pontos em 12 disputados e ainda não foi superado na competição nacional.