O São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no jogo de volta das quartas de final do Brasileiro sub-17. No entanto, o Tricolor paulista avançou de fase, já que venceu a ida por 4 a 1. O técnico Menta lamentou a derrota, mas elogiou a maturidade de sua equipe contra os cariocas.
São Paulo comemorou 16 anos do tri da Libertadores: veja onde estão os principais jogadores daquela conquista
- O time teve maturidade defensiva boa, que impediu que levássemos mais gols. O saldo foi positivo, pensando na competição, pois conquistamos o nosso objetivo maior, que era a classificação. Não foi uma festa completa, mas não podemos esquecer que estamos que enfrentamos uma grande equipe e é importante para a maturidade dos meninos passar por isso - afirmou, ao site oficial do São Paulo.
VEJA A TABELA E SIMULE OS JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO!
Ao contrário de outros jogos, o São Paulo teve muitas dificuldades em criar oportunidades de gol e chegou a ser pressionado pelo Fluminense, principalmente nos minutos finais. Caso o Flu tivesse feito mais um gol, a decisão seria nos pênaltis.
- Não fizemos um bom jogo. Mas sabíamos que seria um jogo de 180 minutos e conseguimos aproveitar o fato de ter feito um bom trabalho em casa. Tivemos dificuldades para construir jogadas e apresentar o futebol que todo mundo conhece - finalizou Menta.
Na semifinal, o São Paulo vai enfrentar o Flamengo. A data e o horário do confronto será anunciado nos próximos dias pela CBF. O jogo de ida será em Cotia, na casa são-paulina.