Sub-15 e 17 do São Paulo vencem no Paulistão das categorias em Cotia

Equipe sub-15 goleou o Juventus com facilidade, enquanto a equipe juvenil venceu o Botafogo-SP em Cotia e garantiu lugar nas quartas de final do Paulistão da categoria&nbsp;<br>

Escrito por

As categorias de base do São Paulo entraram em campo na manhã deste sábado (12) pelo Campeonato Paulista das categorias sub-15 e sub-17.

O time juvenil conseguiu vaga às quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer o Botafogo-SP na manhã deste sábado (12), em Cotia, por 5 a 0 – Pagé, Talles Wander, Cauê e Cachoeira (2) marcaram. O Tricolor, que começou a rodada na terceira posição, precisava dos três pontos para conseguir avançar no Estadual.

Com o triunfo, o time de Rafael Paiva termina a terceira fase na liderança da chave, com 11 pontos somados. A pontuação é a mesma que o segundo (Primavera) e o terceiro (Mirassol) colocados, mas os são-paulinos levam vantagem no saldo de gols. 

Logo no primeiro minuto de jogo, o Tricolor teve um pênalti desperdiçado, mas não se abalou e seguiu no ataque. Com 19 minutos, Pagé abriu o placar em cobrança de falta, que entrou no canto direito do goleiro. Mesmo sob muito calor, a equipe não deixou de atacar e buscar mais gols, mas não conseguiu ampliar na primeira etapa.

O segundo gol saiu aos 18 minutos, quando Talles Wander aproveitou o cruzamento da direita e completou de cabeça. Empolgados, os são-paulinos ampliaram com Cauê, aos 21, e Cachoeira, aos 26. O atacante fez o segundo dele aos 38, definindo o placar e confirmando a vaga.

Sub-15 goleia o Juventus com facilidade 

O time Sub-15 goleou o Juventus em placar construído na primeira etapa. O time do técnico Menta venceu o rival por 6 a 0, gols feitos por Kaiky (2), Maranhão, André, Manso e João Henrique. O Tricolor já estava classificado com antecedência às quartas de final e chegou à 24ª vitória seguida na competição, com 100% de aproveitamento e melhor campanha geral.

Aos quatro minutos, os são-paulinos saíram na frente com Kaiky, que recebeu na direita e chutou forte no alto do gol. Dez minutos depois, saiu o segundo gol depois que Maranhão aproveitou a confusão na zaga. André, em chute de muito longe, fez o terceiro gol aos 20 minutos.

O quarto gol saiu ainda no primeiro tempo, quando Moreira completou e Kaiky completou, e também teve quinto com Manso, aos 30. No segundo tempo, aos 19, o São Paulo ampliou com João Henrique após ótima jogada que começou com um contra-ataque, gol que definiu o placar final.

O rival da próxima fase deve ser o Novorizontino, ainda a ser confirmado pela FPF. A tabela do mata-mata será divulgada pela entidade nos próximos dias.

Siga o Lance! no Google News