A lista de renovações do São Paulo deve ser reforçada, em breve, por mais uma das revelações do CFA Laudo Natel, em Cotia. O volante Araruna tem negociações avançadas com a diretoria para estender seu vínculo até o fim de 2021, como já havia acontecido com o meia Lucas Fernandes e o atacante Luiz Araújo, outras joias formadas pelo Tricolor.
O contrato atual de Araruna teve início em 12 de março de 2014, dia em que completou 18 anos de idade, e termina em 13 de março de 2019. Promovido ao elenco profissional em janeiro a pedido do técnico Rogério Ceni, o meio-campista que agora tem 21 anos já disputou dez partidas, sendo duas como titular - contra Novorizontino e Santo André.
O São Paulo acredita que o acordo com o volante não deve demorar a sair. Araruna, assim, deve ser o sétimo atleta a ter o contrato renovado pela diretoria somente neste mês de março.
A série começou com Cueva (fim de 2021) e teve, além de Fernandes e Araújo, Thiago Mendes (fim de 2021), Bruno (fim de 2018) e Lucas Perri (julho de 2019) - o novo vínculo do goleiro ainda não foi registrado pelo clube paulista.