São Paulo tem sequência contra times da parte de baixo da tabela do BR
Tricolor enfrentará Bahia, Goiás, Sport e Botafogo, todos abaixo do décimo colocado na classificação. Aproveitamento do clube deixa a desejar nesta situação
O São Paulo tem uma sequência de quatro partidas contra equipes da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Bahia, Goiás, Sport e Botafogo são os rivais que o Tricolor tem pela frente para tentar continuar na busca pela liderança da competição nacional.
VEJA A SITUAÇÃO DO SÃO PAULO NA TABELA DO BRASILEIRÃO
Se contarmos a partida contra Vasco e Ceará, que terminaram empatadas em 1 a 1 no Morumbi e Castelão, são seis confrontos seguidos contra times nesta situação. Porém, são nesses jogos que o clube de Fernando Diniz costuma se complicar. Dos 21 pontos disputados no primeiro turno contra os dez últimos colocados, o Tricolor conquistou 12, algo em torno de 57% dos pontos.
Se pegarmos os jogos contra essas equipes na edição deste Brasileirão, o São Paulo empatou com o Bahia por 1 a 1 no Morumbi, venceu o Goiás por 2 a 1, também no Morumbi e venceu o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Tricolor ainda não enfrentou o Botafogo, por conta do adiamento do jogo no primeiro turno, que será realizado na quarta-feira (09).
- Jogar contra linhas mais baixas para qualquer equipe é difícil, jogar contra um adversário que marca muito atrás. Não é só o São Paulo... Mas acho que o São Paulo conseguiu ter resultados importantes contra times que jogam mais atrás e mais abaixo na tabela. A gente tem jogo para furar as defesas mais retrancadas – disse Diniz após o empate diante do Vasco no último domingo.
Resta saber se a equipe conseguirá bons resultados contra times perto da zona da degola do Campeonato Brasileiro e seguir na caça aos líderes do torneio.