A capital paulista está um caos na manhã desta segunda-feira, devido ao temporal e à chuva intensa que cai na cidade desde a madrugada. E novamente a sede social do São Paulo, no bairro do Morumbi, onde fica o estádio, acabou afetada com as consequências deste dia, ao amanhecer cheia de lama.
Nas imagens mostradas pela TV Globo e pela Record TV durante esta manhã, as piscinas do clube aparecem com a água na cor marrom, em razão da lama que invadiu o local causando os estragos. Nas redes sociais, alguns vídeos de cinegrafistas amadores registraram alagamentos internos em acessos do complexo que engloba o estádio, que receberá clássico no próximo sábado.
Em março do ano passado, a sede social do clube teve estragos parecidos e precisou passar por reformas internas e externas, inclusive tirando alguns jogos do estádio, que teve algumas dependências, como os vestiários, destruídas por conta do temporal, da lama e do alagamento.
Segundo o clube, partes internas como vestiários, sala de imprensa e saguão não foram afetadas desta vez, bem como os estragos externos são avaliados como menores do que aqueles presenciados em 2019. A princípio não há previsão de interdição do estádio para solucionar os problemas.
Fica a expectativa pela avaliação das condições, já que no próximo sábado, às 19h, o São Paulo recebe o Corinthians, no Morumbi, pela sexta rodada da fase de grupos do Paulistão. Será o primeiro clássico entre os rivais em 2020.