O São Paulo avançou ao mata-mata do Paulistão após derrotar o Ituano por 3 a 2, neste domingo (10), e o técnico Thiago Carpini provocou a torcida adversária.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Após o gol marcado por Lucas de pênalti, nos últimos minutos do jogo, o treinador fez gestos para o ouvido, ironizando para "escutar mais" os gritos das arquibancadas. Depois, ele comemorou efusivamente com os jogadores tricolores no banco de reservas.
CLASSIFICAÇÃO NO SUFOCO
São Paulo e Ituano sofreram com o gramado encharcado e tiveram dificuldades para jogar com a bola no chão. No primeiro tempo, o Tricolor saiu em vantagem com Ferreirinha, mas José Carlos empatou. Até então, com a combinação de resultados de Novorizontino e São Bernardo, a equipe da capital estava fora da zona de classificação.
Na reta final da primeira etapa, Luciano ampliou e deu maior tranquilidade ao São Paulo contra o Ituano. Depois do intervalo, a partida ficou equilibrada e tensa. O Tricolor sofreu o empate na reta final e, por alguns minutos, estava eliminado do Paulistão. Até que, no "apagar das luzes", Juan sofreu pênalti, e Lucas Moura converteu.
COMBINAÇÃO DE RESULTADOS
O São Paulo dependia apenas de si para avançar no Paulistão. Mesmo com as vitórias de Novorizontino e São Bernardo, o Tricolor garantiu a primeira colocação do grupo pelo triunfo conquistado sobre o Ituano.