Thiago Mendes dá receita para gols de longe no São Paulo: ‘Trabalho’

No amistoso diante dos paraguaios do Cerro Porteño, volante chegou ao terceiro tento pelo Tricolor em 57 partidas, todos anotados em finalizações de fora da área

imagem cameraThiago Mendes tenta tabela com Alan Kardec no Defensores del Chaco (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/01/2016
15:16
Compartilhar

Thiago Mendes chegou ao São Paulo em dezembro de 2014 após batalha nos bastidores com o Palmeiras para tirá-lo do Goiás. Pouco mais de um ano depois, o volante deixou de ser apenas uma aposta no Morumbi para ser um dos pilares da equipe e já começou esta temporada em grande estilo ao fazer o gol do 1 a 0 no amistoso contra o Cerro Porteño (PAR) na última quarta-feira.

- Estamos no início de um bom trabalho, e é sempre gratificante começar a temporada com o pé direito. Estamos contentes com a vitória, mas sabemos que o importante é dar sequência aos ajustes para entrarmos bem na Libertadores e no Campeonato Paulista. O Cerro tem um bom time, disputará a Libertadores e serviu como um bom termômetro - destacou.

Com o tento anotado diante do Cerro no Defensores del Chaco, em Assunção, Thiago chegou a três gols em 57 partidas pelo São Paulo. Curiosamente, todos os gols do marcador foram anotados em finalizações de fora da área: o primeiro, em jogo da Copa do Brasil contra o Ceará, em Fortaleza, e o segundo, na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense no Campeonato Brasileiro.

- Estou muito feliz com meu momento com a camisa do São Paulo. Terminei bem 2015, mas infelizmente não conseguimos conquistar títulos. Espero que 2016 seja de troféus para o clube. Contra o Cerro Porteño fui feliz na finalização, mas acredito que isso seja fruto do trabalho que realizo todos os dias. Espero dar continuidade e crescer cada vez mais - projetou.

Na partida contra o Cerro, Thiago Mendes atuou mais recuado do que seu parceiro na marcação, o volanta Hudson. Ainda assim, a jogada do gol da vitória foi trabalhada pela dupla e teve a participação do centroavante Alan Kardec com uma assistência. No fim, Thiago foi substituído por Wilder.

Siga o Lance! no Google News