Toca no Calleri que é gol: argentino se isola em marca importante e entra para a história do São Paulo
Camisa 9 foi autor de um dos gols na goleada tricolor por 5 a 0 contra o Tolima
- Matéria
- Mais Notícias
Virou rotina? Após o gol contra o Tolima, na goleada por 5 a 0 na Copa Sul-Americana, Calleri entrou para a história do São Paulo com mais um feito. Agora, o argentino se isolou como o maior artilheiro do clube em competições internacionais - com 11 gols.
Relacionadas
De acordo com o historiador do São Paulo Michael Serra, Calleri ultrapassou até mesmo Pedro Rocha - um dos mais históricos estrangeiros que já passaram pelo clube do Morumbi. Pedro Rocha, uruguaio, havia marcado dez gols em competições continentais. Ou seja, neste ranking, ninguém acima de Calleri.
Mas não para por aí. Nas últimas semanas, Calleri tem acumulado uma série de recordes e rankings pelo Tricolor. Além de maior estrangeiro em competições internacionais, também é o maior estrangeiro na história do Campeonato Brasileiro - conseguindo este posto com o gol contra o Grêmio - agora com 30 marcados na competição nacional.
ATUAÇÕES: Em noite de golaços, ataque do São Paulo brilha em classificação na Copa Sul-Americana
Além disso, ainda contra o Tolima, Calleri também passou a integrar o top 3 no ranking de jogadores que mais abriram o placar em jogos do São Paulo no século XXI: 23 vezes. Neste em específico, ultrapassou grandes nomes como Borges e Dagoberto. O camisa 9 está abaixo somente de Rogério Ceni (que abriu 44 vezes) e Luís Fabiano (que abriu 74 vezes). Em quarto lugar, Borges e Dagoberto abriram 21 vezes e Hernanes, Danilo e Washington abriram 20. Estes dados foram levantamentos realizados pelo 'SPFC Estatísticas'.
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
Ainda falando sobre os estrangeiros históricos, Calleri está no top 3 na listagem de maiores estrangeiros do clube, somando todas as competições. Em um total, conta com 55 gols. Em segundo lugar, está Antonio Sastre, com 56. Ou seja, mais dois e ultrapassa. Em primeiro, Pedro Rocha ainda está isolado, com 119 gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias