Toluca tenta reação contra o São Paulo para adeus digno ao treinador

Mexicanos precisam golear se quiserem seguir na Libertadores e dar uma despedida honrosa ao técnico José Cardozo. Edgardo Bauza tem uma dúvida para armar o time

imagem cameraTalavera lamenta ter sofrido o primeiro gol dos 4 a 0 na semana passada (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/05/2016
19:27
Atualizado em 03/05/2016
20:35
Compartilhar

Uma reação do Toluca (MEX) diante do São Paulo é improvável, mas os jogadores terão um combustível extra para uma reviravolta histórica na Copa Libertadores da América. O jogo de volta das oitavas de final, marcado para as 19h15 desta quarta-feira no Nemésio Díez, será o último do técnico José Saturnino Cardozo à frente dos Diablos Rojos.

O treinador paraguaio anunciou sua saída do clube após ser derrotado por 2 a 0 pelo Cruz Azul no último domingo e ficar sem chances de classificação às finais do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano. Assim, o elenco desfalcado por cinco atletas (o suspenso Vega e os lesionados Rodríguez, Esquivel, Arellano e Ortiz) quer dar uma despedida honrosa ao comandante.

- Estamos com o treinador e mostraemos isso. Se ele sairá mesmo ou não depende dele e dos dirigentes, mas o time gostaria que ele continuasse aqui, pois é um treinador que tem a aprovação de todo o elenco - disse o lateral-direito mexicano Francisco Gamboa.

Do lado do São Paulo a ordem é manter o foco para que a vantagem dos 4 a 0 no Morumbi não seja desperdiçada. E para sofrer menos na defesa e na altitude de 2.700 metros de Toluca, o técnico Edgardo Bauza armou o meio de campo com cinco jogadores: Kelvin, Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Michel Bastos. Paulo Henrique Ganso fica como opção. 

- O Bauza sabe que pode contar comigo em qualquer jogo. Sabemos a importância da partida e estamos preparados. Sempre procurei trabalhar com seriedade no dia a dia para ficar à disposição. Gosto de jogar como segundo volante, mas já atuei em diferentes funções e estou preparado para seguir os pedidos do treinador - avisou o volante Wesley.

A única dúvida são-paulina é sobre a presença de Maicon ao lado de Rodrigo Caio na defesa. Com febre alta, o zagueiro não participou dos dois treinos feitos em Acapulco, no México, e viu Lucão ser testado por Bauza - Lyanco é a terceira alternativa de Patón. Baixas certas mesmo são os lesionados Breno, Lugano, Carlinhos, João Schmidt, Daniel e Rogério.

FICHA TÉCNICA:
TOLUCA (MEX) X SÃO PAULO

Local:
Estádio Nemésio Díez, em Toluca (MEX)
Data/Hora: 4 de maio de 2016, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro e Alexander León (ambos da COL)

TOLUCA:
Talavera, Gamboa, Paulo da Silva, Jordan da Silva e Quezada (Velazco); Ríos, Brambila e Trejo; Cueva, Uribe e Triverio. Técnico: José Saturnino Carodozo.

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Maicon (Lucão), Rodrigo Caio e Mena; Kelvin, Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Siga o Lance! no Google News