Torcedores do Nacional são detidos após confronto com Polícia Militar em jogo do São Paulo

Confusão ocorreu no segundo tempo do duelo diante do São Paulo, pela Libertadores

Escrito por

Torcedores do Nacional (Uruguai) entraram em confronto com a Polícia Militar durante o segundo tempo da vitória do São Paulo por 2 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores. Durante a confusão, cadeiras e outros objetos foram arremessados no gramado.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

A confusão chegou a paralisar o jogo por cerca de sete minutos, após o segundo gol do Tricolor. Jogadores das duas equipes se aproximaram da confusão e pediram para que os torcedores parassem de brigar. Veja imagens da confusão no vídeo abaixo.

Após o jogo, o delegado do César Saad, do Drade (Delegacia de Repressão dos Delitos de Esporte), afirmou que 21 torcedores uruguaios foram identificados através das câmeras de segurança do estádio do Morumbi e detidos por conta da confusão.

- Está sendo registrada uma ocorrência. Eles vão responder por provocação de tumulto e lesão corporal. Vai ser arbitrada uma fiança que eles devem pagar para sair do país. E será comunicada à Conmebol o afastamento temporário deles em frequentar estádios de futebol.

Questionado se havia o envolvimento de alguma torcida uniformizada de clube brasileiro no confronto, Saad afirmou que foram recolhidos uma camisa e um boné de uma torcida uniformizada do Palmeiras. O delegado, no entanto, deixou claro que apenas torcedores uruguaios foram detidos.

São Paulo venceu o Nacional por 2 a 0 e avançou na Libertadores (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Siga o Lance! no Google News