Torcedores do São Paulo entram em conflito com a polícia na Copinha

Confusão começou dentro de um grupo da torcida tricolor, que chegou a encurralar guardas municipais antes da chegada de policiais militares, em Mogi das Cruzes

Escrito por

A partida entre São Paulo e Rondonópolis (MT), pela quarta fase da Copa São Paulo de Juniores, ficou manchada por briga entre torcedores do time paulista e policiais. A confusão aconteceu no intervalo do jogo no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e atrasou em quase dez minutos o início da segunda etapa. Ainda não há informações sobre feridos.

O tumulto começou entre integrantes de uma das torcidas organizadas do São Paulo. Logo alguns soldados da Guarda Municipal tentaram apartar a confusão, mas a briga acabou agravada. Os guardas acabaram encurralados e agredidos pela multidão de torcedores uniformizados, sendo que um deles teve o cassetete roubado. O sufoco só terminou com a chegada da Polícia Militar.

Primeiro, foram disparados tiros de balas de borracha, que logo afastaram os brigões do local onde os guardas estavam encurralados. Alguns dos agressores passaram a pedir calma para os policiais, que se armaram com escudos e conseguiram dissipar o grupo de vândalos. O problema é que bombas de gás lacrimogênio foram lançadas e afetaram o restante do público.

Ainda no primeiro tempo, havia sido anunciado que 7.721 pessoas estavam no Nogueirão para a partida. Pais desesperados tentavam proteger os filhos pequenos dos efeitos colaterais do gás, enquanto um senhor precisou sair carregado por outros torcedores e seguranças do estádio reformado para receber treinos de seleções durante a Copa do Mundo de 2014.

A princípio, o jogo seria realizado na Arena Barueri, já que o São Paulo atuou por lá em todas as partidas anteriores da Copinha e tinha o mando da partida. A Federação Paulista de Futebol (FPF) pegou a todos de surpresa com a mudança de local e gerou muita reclamação entre os tricolores. A indignação com a briga chegou ao meia Lucas, campeão do torneio pelo São Paulo em 2010 e que hoje defende o Paris Saint-Germain (FRA).

"Lamentável a confusão entre a polícia e uma parte da torcida do SP no jogo da Copinha. Até quando veremos isso?", lamentou o craque.

Siga o Lance! no Google News