Nikão foi o escolhido pelo técnico Thiago Carpini para ser titular no São Paulo na vaga de Lucas, que não reuniu condições físicas e ficou fora da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. A torcida do Tricolor criticou a escolha do treinador e também não aprovou o desempenho do meia-atacante.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nikão teve a melhor chance do São Paulo no primeiro tempo da Supercopa, mas o chute do meia-atacante desviou em Gustavo Gómez e Weverton mandou para escanteio. Após o intervalo, Carpini optou pela entrada de Michel Araújo na vaga de Nikão.
Após retornar de empréstimo do Cruzeiro, o futuro do atleta no clube do Morumbi estava indefinido, e o ponta recebeu proposta para retornar ao Athletico-PR, onde colecionou bons momentos. Porém, Carpini indicou que o jogador está nos planos do treinador, e o camisa 43 sinalizou a permanência no Tricolor.
➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão
O São Paulo investiu cerca de R$ 10 milhões por Nikão em 2022, mas o atleta ainda não caiu nas graças da torcida, tendo disputado 33 partidas, com quatro gols e quatro assistências. Seu vínculo com o Tricolor vai até o final de 2024.