A torcida do São Paulo bateu mais alguns recordes de público após a classificação contra o San Lorenzo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, algo que já está virando rotina. Na partida, 51.816 pessoas marcaram presença no estádio e deram um show de arquibancada.
Este número garantiu não só um, mas a quebra de três novos recordes de público. O São Paulo completou cinco jogos seguidos como mandante no Morumbi levando mais de 50 mil pessoas ao estádio: um feito inédito e que superou a marca obtida nos jogos finais de 2012 e a reta final do Campeonato Brasileiro de 1981.
Sem falar em sequência, mas sim na quantidade de jogos, foram nove somente em 2023 com um público superior a 50 mil torcedores, que desbancou o antigo recorde, de 2006, em que o clube alcançou esse público oito vezes.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Por fim, o terceiro recorde foi a marca de um milhão de torcedores como mandante no Morumbi na temporada. Isso só aconteceu uma vez, no último ano. Contudo, em 2023, a barreira do um milhão foi atingida um pouco antes, no 23º jogo em casa. Em 2022, o registro se deu no dia 28 de agosto (contra o Fortaleza), na 30ª partida no Morumbi.
Entre abril e junho deste ano, a torcida são-paulina igualou o recorde de jogos seguidos com público acima de 40 mil pessoas de 2018, e também já superou o recorde de quantidade de partidas com mais de 40 mil torcedores no Morumbi (sempre como mandante): já são 17 nesta temporada. A última marca assim foi em 2017, com doze partidas.