Contra o Atlético-MG, neste domingo (6), o São Paulo conseguiu um dos maiores números de torcida da temporada e conquistou mais dois recordes de público. Ao todo, 53.460 pessoas marcaram presença no estádio do Morumbi, mesmo com a derrota por 2 a 0.
Com este público, o São Paulo chegou a quatro jogos seguidos como mandante no Morumbi levando mais de 50 mil pessoas ao estádio, de acordo com levantamentos feitos pelo historiador Giesbrecht, do 'Anotações Tricolores'.
De acordo com dados divulgados pelo historiador Michael Serra, do São Paulo, um feito assim não acontecia desde os jogos finais de 2012 – com a conquista da Copa Sul-Americana daquele ano.
Somente uma única outra vez uma marca desta tinha sido alcançada, no caso, entre abril e maio de 1981, na reta final do Brasileirão em que o clube ficou com o vice-campeonato.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Este foi o oitavo jogo do ano em que a média de público ultrapassou os 50 mil. Esta marca igualou a de 2006, o único ano em que o clube havia estabelecido tal marca.
No ano todo, a média de público do São Paulo é de 43.287. Ao todo, juntou um público total de 952.320. Em pouco mais da metade da temporada, já é consagrada como a maior da história do clube. Antes, a melhor marca era uma média de 32.787, obtida em 2022.
Nesta quinta-feira (10), contra o San Lorenzo pela Copa Sul-Americana, se o Tricolor juntar mais de 50 mil torcedores, atinge a marca de um milhão de torcedores somente neste ano.
Confira as maiores médias de público do São Paulo em 2023: