menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Último estrangeiro contratado é registrado no BID e finalmente pode estrear pelo São Paulo

O equatoriano foi o reforço do Tricolor mais recente anunciado, e finalmente, foi inscrito no Boletim Diário Informativo

Jhegson Méndez
imagem cameraMéndez está registrado no BID e pode estrear (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/01/2023
18:44
Atualizado em 18/01/2023
18:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aos 45 minutos do segundo tempo, Jhegson Méndez foi registrado no Boletim Diário Informativo (BID), da CBF. O reforço foi a mais recente contratação anunciada pelo São Paulo, mas dependia do registro para poder ser, finalmente, relacionado.

Nesta semana, Alan Franco - outro estrangeiro que chegou nesta janela - teve sua inscrição regularizada. De todos as contratações, voltas de empréstimos e renovações de contrato, somente Méndez ainda não tinha 'bidado'. Isso porque o processo burocrático é mais demorado por não ser brasileiro.

ATUAÇÕES: Ataque do São Paulo é pouco eficiente em empate na estreia; veja as notas

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Veja as movimentações do São Paulo no mercado da bola

Agora, o equatoriano já pode estrear com a camisa do Tricolor paulista. Mesmo sem o registro, treinou normalmente com o restante do elenco. A única questão é sobre o número de estrangeiros no plantel. Com dois a mais que o permitido para as inscrições nas competições, Rogério Ceni deve propor um rodízio - assim como aplicou contra o Ituano, não relacionando Gabriel Neves.

O volante estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e assinou até dezembro de 2025. Além do equatoriano, o São Paulo anunciou outras cinco contratações para a próxima temporada. São elas: Pedrinho e Marcos Paulo, para o ataque, o goleiro Rafael, o meia Wellington Rato, que veio do Atlético-GO, e o zagueiro Alan Franco. 

Na Copa do Mundo do Qatar, Méndez foi titular da seleção do Equador nas partidas contra o Qatar e contra a Holanda, mas ficou suspenso do terceiro jogo diante de Senegal, quando sua equipe foi eliminada da competição. Ele defende seu país desde 2018, somando 34 partidas ainda sem gols. Inclusive, foi companheiro de seleção do Arboleda, um dos 'queridinhos' do elenco tricolor.

Rogério Ceni aguardava o registro do atleta para conseguir contar com ele para o confronto desta quinta-feira (19), contra a Ferroviária. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias