São Paulo vai mal como visitante e busca reagir contra o Bragantino
Tricolor venceu só um jogo fora de casa no segundo turno do Brasileirão do ano passado e tem repetido o drama neste ano, com três derrotas em quatro partidas nesta condição
Uma vitória sobre o Bragantino, às 17h deste domingo, no Nabi Abi Chedid, será suficiente para recolocar o São Paulo na zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, mas para isso será preciso deixar para trás o fantasma dos jogos como visitante.
O Tricolor só venceu uma partida fora de casa em 2019 (3 a 0 sobre o Novorizontino, na segunda rodada do Estadual). Depois disso, perdeu para Santos (2 a 0, no Pacaembu, pelo Paulistão), Talleres (2 a 0, em Córdoba, pela Libertadores) e Corinthians (2 a 1, em Itaquera, pelo Paulistão).
E este pesadelo não é de hoje: o São Paulo só venceu um jogo fora de casa no segundo turno do Brasileirão de 2019, contra o Vitória, por 1 a 0. Nos outros sete jogos, acumulou três derrotas e quatro empates.
Diego Aguirre havia conseguido corrigir esse problema no primeiro turno, quando o time acumulou cinco vitórias, três empates e só duas derrotas nos dez jogos que fez como visitante. Na Copa Sul-Americana, apesar da queda precoce diante do Colón, não perdeu longe do Morumbi: empate com o Rosario Central e vitória contra o próprio Colón, seguida de revés nos pênaltis.
Deixar este fantasma para trás é importante porque o São Paulo tem grandes chances de decidir mata-matas do Paulistão como visitante, caso se classifique. A equipe tem a pior campanha entre os grandes e corre o risco de não ser líder nem do Grupo D.