Vaias e crítica: São Paulo tem pressão maior diante a clássico com Palmeiras

Tricolor chega pressionado após desperdiçar chance de classificação antecipada

imagem camera(Foto: Mateus Bonomi/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/02/2025
07:45
Atualizado há 7 horas
Compartilhar

O São Paulo viveu uma "temporada" em Brasília decepcionante. Em dois jogos disputados, contra a Inter de Limeira e contra o Velo Clube, o time saiu com apenas dois pontos. Com isso, perdeu a chance de garantir uma classificação antecipada para as quartas de final do Paulista. Agora, tem clássico com o Palmeiras pela frente.

Mas não somente a classificação está em jogo. A situação de Zubeldía se complica. Nos dois jogos, disputados no Mané Garrincha, o treinador e seu elenco sairam vaiado. Por parte da torcida, fortes críticas.

➡️Com falha nos acréscimos, São Paulo fica no empate com o Velo Clube

A confiança está abalada e agora uma preocupação maior surge: o clássico de domingo (16/2). O São Paulo enfrenta o Palmeiras em clássico que será disputado no Allianz Parque, um dos maiores rivais do Tricolor nos últimos anos.

O que o São Paulo tem como desafio?

Na liderança do grupo C com 15 pontos, o São Paulo tem uma caminho para se classificar mais tranquila. Mas a intenção é uma, afirmada pelo próprio Zubeldía: terminar o grupo em primeiro lugar. Em segundo lugar, está o Novorizontino, com três pontos a menos.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Mas vai além da pontuação. O clássico com o Palmeiras daria um voto de confiança, por parte da torcida, para Zubeldía. Vaiado e criticado nos últimos jogos, o confronto surge com um grau de importância muito grande neste estadual.

➡️São Paulo conhece tabela e adversários do Brasileirão

A rivalidade também fala alto. Embora o São Paulo seja líder do grupo, o Palmeiras chega em terceiro no grupo D, fora da zona de classificação. Se o Tricolor perder, por exemplo, dá uma "ajudinha" para o rival se classificar para a próxima fase, o que pode ressoar de forma negativa.

São Paulo sofreu empate nos acréscimos do segundo tempo (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)
Siga o Lance! no Google News