Valeu, Mito! Vitória do Fortaleza põe o São Paulo na ‘pré-Libertadores’
Fortaleza bateu o Goiás e, agora, os dois só podem chegar aos 56 pontos. São Paulo já tem 57 e, na pior das hipóteses, terminará o Brasileirão em oitavo
O São Paulo está classificado para a Copa Libertadores de 2020, pelo menos para as fases preliminares. A vaga direta para a fase de grupos ainda não está assegurada, apesar de a equipe estar no G6 neste momento.
Curiosamente, foi uma vitória do Fortaleza de Rogério Ceni que garantiu o Tricolor Paulista na competição sul-americana. O time cearense bateu o Goiás por 2 a 1 no Serra Dourada e, com isso, o Esmeraldino não tem mais chances de ultrapassar o São Paulo.
> TABELA
Veja como está o Brasileirão e simule as últimas rodadas
O São Paulo tem 57 pontos, enquanto o Goiás e o próprio Fortaleza, primeiras equipes fora do G8, somam 49 e têm somente mais duas partidas a disputar. Podem chegar, no máximo, aos 56.
O Internacional, que já venceu o Botafogo nesta rodada, tem 54 pontos e ainda pode chegar a 60. O Corinthians, que está visitando o Atlético-MG neste domingo, tem 53 e ainda pode chegar a 62. São as duas únicas equipes que ainda podem ultrapassar o São Paulo na tabela e tirá-lo da zona de classificação direta à fase de grupos.
O São Paulo entra em campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre. Tricampeão da América em 1992, 1993 e 2005, o clube do Morumbi estará na Libertadores pela 20ª vez em sua história.