O São Paulo precisa ter um cuidado mais 'especial' com o mercado a partir deste sábado (1). Alguns jogadores iniciarão os últimos seis meses de contrato com o Tricolor, e já poderão assinar um pré-contrato com outra equipe. Ao todo, oito jogadores são-paulinos estão nesta situação.
São eles: Erison, Caio Paulista, David, Ferraresi, Walce, Alexandre Pato, Felipe Alves e Rafinha. Da lista, alguns estão lesionados, enquanto outros ainda nem estrearam pelo São Paulo. Os que vem sendo mais utilizados são Caio Paulista, hoje titular da lateral-esquerda e Rafinha, muitas vezes até mesmo sendo capitão da equipe. David é uma espécie de 12º jogador do Tricolor, entrando em muitas partidas.
Enquanto isso, a situação de alguns atletas só complica, ainda mais aqueles que estão no departamento médico, casos de Erison e Ferraresi. O primeiro aprimora a forma física após lesão, enquanto o segundo rompeu o ligamento do joelho e negocia uma extensão de contrato com o São Paulo. Já Walce foi devolvido pelo Juventude, onde chegou a jogar, mas ainda não foi aproveitado por Dorival.
Os casos de Pato e Felipe Alves chamam atenção por motivos distintos. O atacante tem um acordo por produtividade até o final da temporada, mas ainda nem estreou, aprimorando o ritmo depois de ficar quase um ano longe dos gramados. Já o goleiro foi afastado dos treinos, reintegrado, mas segue fora dos planos da comissão técnica de Dorival Júnior.