São Paulo vence, mas leva gol pela sexta partida seguida

Tricolor triunfou de virada sobre o Goiás na noite de sábado pelo Brasileirão, mas foi vazado pela nona vez seguida em todas as competições que disputa

imagem cameraApesar da boa fase de Tiago Volpi, São Paulo tomou gol nos últimos jogos (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/11/2020
20:32
Atualizado em 08/11/2020
10:00
Compartilhar

O São Paulo venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, às 19h, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dado que chama atenção, porém, é o fato de que o time levou gol pelo sexto jogo seguido (em todas as competições que disputa), mesmo sendo a segunda melhor defesa do torneio nacional.

O primeiro no quesito é o Fortaleza, nono colocado na tabela, que até agora tem 14 gols tomados. O Tricolor é o segundo e sofreu até agora 15 tentos em suas redes, o melhor entre os cinco primeiros colocados.

Mesmo assim, o clube levou um gol de Fernandão, que abriu o placar. Foi o sexto jogo seguido que a defesa foi vazada – e poderia ser mais, se não fosse o bom momento do goleiro Tiago Volpi, como nas duas defesas de pênaltis contra o Flamengo.

- Eu destaco a energia e o poder de reação, porque os gols que tomamos quando tomamos, o Flamengo foi bem no começo do jogo, mas hoje especialmente foi a primeira bola que foi no nosso gol, a gente já tinha criado algumas chances. Cometemos uma falha e acabou originando o gol do Goiás, embora a gente tenha que fazer de tudo para não tomar gol, nem no primeiro gol ou depois do gol. Importante é se esforçar para não levar gol – disse o técnico Fernando Diniz em coletiva após a vitória.

Veja abaixo todos os jogos em que o Tricolor tomou gols:

São Paulo 5 x 1 Binacional (Copa Libertadores)
São Paulo 2 x 2 Fortaleza (Copa do Brasil)
Lanús 3 x 2 São Paulo (Copa Sul-Americana)
Flamengo 1 x 4 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
São Paulo 4 x 3 Lanús (Sul-Americana)
São Paulo 2 x 1 Goiás (Brasileiro)

Nesta sequência, foram 19 gols feitos, mas nove tomados, sendo que, em algumas oportunidades, casos de Goiás (lanterna do Brasileiro) e Lanús (que não jogava desde março por conta da pandemia), isso não era esperado.

Agora, o Tricolor é o terceiro colocado do Brasileirão, com 33 pontos, a apenas dois de Internacional e Flamengo, que somam 35 (o time de Fernando Diniz ainda tem duas partidas atrasadas do primeiro turno). No meio da semana, porém, o foco muda para a Copa do Brasil, já que na quarta enfrenta o Rubro-Negro pela partida de ida das quartas de final. Tomar gol, aliás, não é uma boa opção, principalmente nesse caso.

Siga o Lance! no Google News