menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vilão? Tiago Volpi protagoniza falhas em eliminações do São Paulo na Copa do Brasil e na Libertadores

Goleiro do São Paulo cometeu erros nos jogos contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, e contra o Palmeiras, pela Libertadores, virando um personagem das eliminações

Tiago Volpi foi 'vilão' em eliminação do São Paulo
imagem cameraTiago Volpi foi 'vilão' em eliminação do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/09/2021
01:17
Atualizado em 16/09/2021
08:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, na última quarta-feira (15), o São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo, porém, foi marcado pelo goleiro Tiago Volpi, que cometeu falhas graves pelo Tricolor paulista, no jogo de ida e no jogo de volta. Volpi coleciona, também, erros em outra eliminação do time, na Libertadores e vive temporada de vilão no clube.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Nas duas ocasiões, Volpi falhou tanto no jogo de ida quanto no jogo de volto, se tornando personagem marcante nas eliminações e rendendo muitas críticas por parte dos torcedores.

No jogo de ida da partida contra o Fortaleza, o goleiro foi determinante para o resultado. Aos 38 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 2 a 0 para o São Paulo e a partida parecia controlada, Volpi falhou feio ao tentar sair do gol para antecipar cruzamento, passou pela bola e deixou Yago Pikachu com o gol aberto para diminuir. Com a reação, o Leão conseguiu o empate nos minutos finais da partida, com gol de Romarinho.


No jogo de volta, as situações foram bem diferentes. Em uma partida dominada pelo Fortaleza, Volpi falhou ainda no primeiro tempo, em chute de fora da área de Ronaldo. A finalização foi forte, mas foi direcionada em cima do goleiro, que falhou e deixou a bola passar por debaixo de seu braço.

Na soma das duas partidas das quartas de final da Copa do Brasil, Volpi defendeu 54% dos chutes que foram disparados à sua meta. Além disso, o goleiro teve média de 2,2 chutes para tomar um gol.

Já na Libertadores, contra o Palmeiras, as situações foram bem semelhantes às do jogo contra o Fortaleza. No jogo de ida, no Morumbi, quando o São Paulo estava à frente no placar por 1 a 0, Volpi foi mal tomou gol de Patrick de Paula em uma cobrança de falta de muito longe e finalizada no canto do goleiro.

No jogo da volta, no Allianz Parque, domínio alviverde e, logo no primeiro tempo, o placar foi aberto em uma falha de Tiago Volpi, mesmo roteiro do jogo contra o Fortaleza. Volpi falhou em um gol de Raphael Veiga, que chutou no canto defendido pelo goleiro. 

Com as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o São Paulo foca, agora, apenas no Brasileirão. A situação do Tricolor na competição, porém, é delicada, pois o time ocupa a 16ª posição, apenas um ponto à frente do Z4.

O próximo jogo da equipe é no próximo domingo (19), às 16h, no Morumbi, contra o Atlético-GO, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias