O goleiro Tiago Volpi talvez jamais esqueça a sua atuação deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. O titular da meta do São Paulo defendeu os pênaltis cobrados por Pedro e Bruno Henrique e ainda deu uma assistência para o atacante Luciano concluir a goleada tricolor no Rio de Janeiro, por 4 a 1. Ao fim da partida, o jogador classificou o dia como "mágico".
- Queria agradecer a Deus por essa tarde mágica. Foi a primeira vez que durante os 90 minutos eu defendi dois pênaltis. É raro, não é normal. E ainda completar com uma assistência. São aquelas tardes perfeitas, para qualquer goleiro. Excelente vitória - declarou o goleiro ao fim da partida no Maracanã.
O resultado coloca o São Paulo na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos ganhos. O Tricolor, no entanto, tem três jogos a menos do que seus concorrentes e pode conquistar o título simbólico do primeiro turno da competição caso conquiste vitórias nos jogos atrasados contra Goiás, Botafogo e Ceará.
O próximo compromisso da equipe do técnico Fernando Diniz será na quarta-feira, dia 4, contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana, no Morumbi. Depois de perder na ida para a equipe argentina, o São Paulo precisa vencer por dois gols ou mais de diferença ou por vantagem mínima sofrendo no máximo um gol para avançar à fase seguinte. Caso devolva os 3 a 2, a definição será nos pênaltis.