Walce festeja retorno aos gramados em jogo-treino após três anos: ‘Desistir nunca foi uma opção’

Zagueiro usou redes sociais para festejar linda história de superação pessoal

Escrito por

Em vias de ser emprestado para readquirir a melhor forma física, o zagueiro Walce comemorou a participação, mesmo que por poucos minutos, na vitória do São Paulo sobre o Guarani por 1 a 0, em jogo-treino disputado no último sábado (7), no CT da Barra Funda.

Fora dos gramados desde 2020, passando por três cirurgias sérias nesse período, a 'Cria de Cotia' encarou a atividade como uma justa volta aos gramados, digna das grandes histórias de superação.


+ Barcelona de olho em joia brasileira, Taison define futuro… O Dia do Mercado!
+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!

- O processo não foi fácil, mas hoje posso ter a certeza de que ESTOU DE VOLTA, obrigado meu Deus! Há muito trabalho pela frente! Desistir nunca foi opção - escreveu o zagueiro em suas redes sociais.

O momento emocionado foi compartilhado por colegas de equipes. Outras revelações são-paulinas, como os volantes Luan e Liziero, comentaram a publicação felicitando Walce pelo momento.

Conforme o LANCE! revelou, o São Paulo retomou os planos iniciais do técnico Rogério Ceni para emprestar o zagueiro Walce com o objetivo dele recuperar a melhor forma física. E para seguir de perto o desempenho do jogador, o destino escolhido pelo clube do Morumbi é uma velha conhecida: a Portuguesa.

Dirigentes do Tricolor vêm mantendo contatos no Canindé para repassar Walce por uma temporada sem custo algum e com os salários pagos à Lusa para que possa jogar, readquirir ritmo e voltar em 2024 com status de reforço são-paulino.

Walce e seu estafe renovaram o contrato com o São Paulo até o final deste ano. E há um acordo apalavrado entre as partes para que o vínculo seja prorrogado por mais duas temporadas em caso de empréstimo a outro clube.

O objetivo inicial do Tricolor era encontrar um clube com o chamado 'calendário nacional', ou seja, que tenha competições da CBF para disputar e mantenha atividades por todo o ano. Não é o caso da rival rubro-verde, fora dos torneios nacionais. Entretanto, o plano é que profissionais do São Paulo acompanhem regularmente Walce em treinos e jogos. E, pela proximidade, a Portuguesa se tornou uma ótima opção.

Walce voltou a treinar sem limitações nesta pré-temporada após não atuar em uma partida sequer desde 2020.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Siga o Lance! no Google News