O São Paulo ganhou mais uma opção na lateral esquerda. Trata-se de Welington, cria da base, que voltou ao time contra o Santos após quatro meses se recuperando de lesão no tornozelo.
Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!
Welingotn atuou por 71 minutos e foi elogiado pela comissão técnica ao final do jogo. Durante a partida, ele deu 45 toques na bola, 16 passes certos, sendo um decisivo, conseguiu dois cortes, um desarme, venceu dois duelos no chão e quatro aéreos. No ataque, acertou um cruzamento e uma finalização. Após a partida, ele falou sobre o dia a dia com o técnico Dorival Júnior.
- O professor Dorival conversou comigo e me deixou à vontade antes do jogo. Isto é importante para um jogador. Fico muito feliz de poder ajudar a equipe e o clube que eu amo - disse Welington.
+ Clique aqui e veja como apostar no Campeonato Brasileiro
Com o jovem de 22 anos de volta, o São Paulo ganha mais uma opção na lateral esquerda, onde Caio Paulista vem sendo o titular habitual. Além dos dois, Patryck também já atuou pelo setor. Depois de clássico, Dorival falou sobre o planejamento para a posição.
- Há “n” possibilidades para trabalharmos, não necessariamente que seja apenas de trocar um pelo outro. Vamos deixar as coisas acontecerem. Fiquei muito feliz com a atuação do Welington. Depois de um grande período parado, ele volta e volta muito bem. Imaginei até que ele suportasse apenas a primeira etapa, e ele passou mais uns dezessete, dezoito minutos da segunda, o que foi muito bom - explicou.
O São Paulo volta aos treinamentos nesta quarta-feira (19), às 16h30, no CT da Barra Funda, de olho no duelo contra o Cuiabá, no sábado (22), às 18h30, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.