A grande aposta de Edgardo Bauza para a partida no Mineirão foi a presença de Ytalo como peça central da linha de três meias atrás de Alan Kardec. A estrela de Patón acabou brilhando e o camisa 37 marcou o gol da vitória sobre o Cruzeiro.
– O importante é ajudar a equipe. O Patón optou que eu jogasse ali, então ajudei na marcação e também consegui contribuir na frente com meu gol. Se ele optar por mim posso fazer essa função de novo – prometeu o ex-jogador do Osasco Audax.
Ytalo fez sua primeira partida como titular do Tricolor, após entrar em dois jogos no segundo tempo. Para enfrentar a Raposa, o atacante venceu a concorrência de Rogério e Lucas Fernandes pela vaga de Paulo Henrique Ganso. O primeiro nem sequer foi utilizado em Belo Horizonte, enquanto a joia entrou bem na etapa final da vitória paulista. O técnico Edgardo Bauza comemorou a escolha pelo jogador.
- Me alegro muito por ele. Tivemos pouco tempo de trabalho, mas eu tinha que decidir em colocá-lo ou Lucas Fernandes, e decidi pela experiência e por ser um goleador. Então me alegro por ele e pela equipe - afirmou.
Quem também foi acionado no segundo tempo foi o garoto Luiz Araújo. Destaque do sub-20 na conquista da Libertadores da categoria em fevereiro, o atacante de 19 anos entrou na vaga de Centurión aos 28 minutos. Foi o primeiro jogo dele como profissional do Tricolor, algo que foi lembrado por Bauza, em elogio ao jovem atleta durante coletiva após o confronto.
- É uma promessa do clube. Não era uma partida fácil para entrar, entrou para ajudar Matheus Reis em uma zona onde o Cruzeiro chegou muito, mas fez um bom trabalho. Venceu esse medo de entrar em partidas difíceis, é um garoto que trabalha conosco há semanas e temos confiança - finalizou.