Zagueiro do São Paulo abre jogo sobre futuro após especulações

Com contrato até janeiro de 2024 e ainda sem renovar, o zagueiro desmentiu especulações

Escrito por

Matheus Belém abriu o jogo sobre seu futuro no São Paulo. Com contrato até janeiro de 2024 e ainda sem renovar, o zagueiro desmentiu especulações sobre uma possível ida ao Bragantino e destacou: quer ficar no Tricolor.

A situação de Belém e seu futuro está com um imbróglio que ainda não foi resolvido. De acordo com apurações do Lance!, desde outubro este caso está 'travado'. Em um determinado momento, até o pai do jogador e seu empresário teria se reunido com o São Paulo para tentar resolver, mas até o momento nada caminhou.

Aos 20 anos, Belém revelou que está recebendo alguns ataques de torcedores desde quando rumores sobre estar indo para o Bragantino começaram a circular. Segundo suas palavras, isso não aconteceu e ele não estaria tendo problemas relacionado a valores para permanecer no Tricolor.

- Quero esclarecer por conta de ataques que venho sofrendo nas mídas sociais devido às informações não verdadeiras de que eu teria acertado com o Bragantino, e que não teria acertado a renovação por questões financeiras. Não é verdade - explicou.

Mesmo sem uma renovação concretizada, Belém revelou qual sua vontade. Formado nas categorias de base do Tricolor, o jogador disse que quer permanecer no clube.

- Sou formado nas categorias de base do São Paulo, continuo sendo atleta do São Paulo e minha vontade é permanecer no clube - destacou.

Ainda durante as postagens feitas sobre o assunto, Belém disse que a diretoria do Tricolor afirmou que daria uma resposta em um prazo de uma semana. Somente a partir disso, caso a renovação não siga, o jogador começaria uma história em outro clube.

Belém estreou entre os titulares profissionais do São Paulo em julho, contra o Red Bull Bragantino. Revelado em Cotia, iniciou o processo de transição para o profissional no começo desta temporada, graças a Rogério Ceni. Já havia estreado contra o Santos, pelo Paulista deste ano, na vitória por 3 a 1. Entretanto, naquele jogo começou no banco de reservas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na época, sem ganhar mais espaço no profissional, chegou a ser comunicado que voltaria para Cotia - algo comum no Tricolor para que os atletas mais jovens não percam o ritmo e sigam se preparando ainda mais, como aconteceu com Caio Matheus. Mas com a lesão de Alan Franco contra o Palmeiras, Dorival Júnior fez uma escolha: utilizaria o garoto pela primeira vez entre os titulares contra o time de Bragança.

Nos últimos anos, Cotia tem se destacado pela boa safra de zagueiros. Na equipe profissional atual, Diego Costa e Beraldo são dois exemplos. A possibilidade de Belém assinar um pré-contrato existe desde julho, ou seja, está 'incerteza' com seu futuro não é algo novo.

Siga o Lance! no Google News