Provável titular de Dorival Júnior no clássico com o Corinthians, válido pela quarta rodada do Paulistão, o zagueiro Rodrigo Caio foi o responsável pela última vitória do São Paulo sobre o maior rival tricolor no Pacaembu, palco da partida deste sábado (27). Na ocasião, pelo estadual de 2014, o defensor marcou o terceiro e decisivo gol no Majestoso, que decretou a vitória da equipe do Morumbi por 3 a 2. Agora, o camisa 3 são-paulino, espera repetir a façanha.
Desde aquela vitória, o Tricolor não conseguiu mais bater no Alvinegro de Parque São Jorge em jogos no estádio municipal. Ainda lidando com a desconfiança de parte da torcida por conta, principalmente, do desempenho ruim na temporada passada, o São Paulo acredita que uma vitória diante do rival possa aliviar a pressão que ronda o clube.
- Marcar gol sempre é importante, principalmente em um clássico. Aquele jogo foi muito especial porque consegui ajudar o São Paulo a vencer um grande rival. Sabemos que amanhã (sábado) teremos um desafio bem complicado, mas estamos prontos para fazer uma boa partida, declarou Rodrigo Caio, relembrando a vitória sobre o Corinthians na tarde de 9 de março de 2014.
Ao lado de Anderson Martins, o defensor formará a dupla de zaga titular do Tricolor. Depois de duas partidas sem sofrer gols de seus adversários, o São Paulo tenta repetir a marca contra o atual campeão paulista e brasileiro. Se conseguir o triunfo sobre o Corinthians, o São Paulo chegará aos sete pontos na competição e vai embalado para a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta (31), contra o Madureira.
A bola começa a rolar no Majestoso, às 17h. Na história deste confronto (contando apenas os jogos realizados no Pacaembu), o Tricolor venceu em 50 oportunidades, perdeu outras 50 vezes e somou 35 empates.