Aliado do bem-estar, surfe é válvula de escape para profissionais comuns
O influenciador Diego Martone encontrou nas ondas um caminho para vencer o estresse do dia a dia<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Em alta no Brasil devido aos resultados de nomes como Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira, o surfe vai além de um esporte olímpico. Em países da Europa, como França e Portugal, pegar onda é receitado como terapia por médicos.
Além dos benefícios para o corpo, melhorando a capacidade cardiorrespiratória, o equilíbrio, a coordenação motora, o reflexo e fortalecendo os músculos, o surfe também potencializa a mente, muito devido ao contato com a natureza.
O esporte é uma válvula de escape para muitos profissionais comuns. Empresário e influenciador digital, Diego Martone é um exemplo: sempre que pode, pega sua prancha e cai no mar para se livrar do estresse da rotina de trabalho.
"O surfe me deixa bem mais disposto e determinado para conseguir enfrentar todas as adversidades comum a todos seja devido ao trabalho ou a problemas pessoais. Depois do surfe, me sinto mais vivo, entusiasmado, menos procrastinador", destaca Martone.
"Ao mesmo tempo que fortalece o meu mental e a minha criatividade, também estimula a tonificação do meu corpo. Enfim, é uma atividade completa: eu consigo trabalhar meu equilíbrio num todo, tanto mental quanto o corporal", completa o empresário.
Vale ressaltar que os interessados em experimentar esse "remédio" chamado surfe devem, imprescindivelmente, ter o acompanhamento de um especialista qualificado, tanto para conseguir evoluir quanto para surfar em segurança.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias