Especialista em harmonização facial Willian Ortega explica sobre harmonização facial em fisiculturistas: “A rotina de treinos não atrapalha”
- Matéria
- Mais Notícias
O fisiculturismo é, provavelmente, o esporte que mais valoriza a simetria do corpo humano. E, apesar de o rosto dos praticantes, em tese, não passar pela avaliação dos jurados, um número cada vez maior de bodybuilders tem buscado a harmonização facial - seja para se sentir mais confiante nas provas ou no dia a dia.
Ainda há quem pense que o excesso de esforço realizado nos treinos dos fisiculturistas pode atrapalhar o bom resultado desse tipo de procedimento. No entanto, de acordo com o cirurgião-dentista especialista em harmonização facial Willian Ortega, não há contraindicações para a prática entre bodybuilders.
“A harmonização facial pode ser feita em qualquer pessoa. O profissional vai estudar o rosto do paciente e fazer as aplicações necessárias para que o rosto fique mais harmônico e natural. A rotina de treinos não atrapalha na durabilidade da harmonização, que dura em média de 12 a 18 meses”, explicou o cirurgião-dentista.
“Por isso é tão importante que ele siga todas as orientações do profissional que realizou o procedimento, assim os resultados serão mais assertivos e satisfatórios”, completou Willian, que é referência na área de harmonização facial, já tendo feito parcerias com nomes conhecidos como Kéfera, Nelson Rubens e a dupla Rick e Renner.
Apesar de os treinos não atrapalharem o procedimento, é importante o atleta ficar atento às orientações do profissional. Segundo Willian Ortega, existe um tempo mínimo de repouso para que a harmonização tenha o efeito esperado.
“Após a realização do procedimento, o paciente precisa se programar para ficar no mínimo três dias sem realizar atividades físicas e sem se expor ao sol. Seguir as orientações pós-harmonização é importante para evitar efeitos colaterais”, concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias