Alex Telles relembra eliminação do Brasil na Copa do Mundo: ‘É uma ferida aberta’

Jogador diz que se surpreendeu com convocação para o amistoso de sábado

imagem cameraAlex Telles sofreu lesão durante a última Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Avatar
Lance!
Tanger (MAR)
Dia 22/03/2023
19:07
Atualizado em 22/03/2023
19:23
Compartilhar

Em entrevista coletiva antes do amistoso contra Marrocos no sábado, o lateral da Seleção Brasileira Alex Telles relembrou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, diante da Croácia. O jogador se referiu à derrota como uma ferida que está aberta. No entanto, o jogador acredita que a desclassificação pode servir como algo para impulsionar novas conquistas no futuro. 

- Temos três anos e meio até a próxima Copa, todos os atletas que estão aqui estão dando o máximo para estar nesse processo. É um caminho que está só começando, estamos vindo de uma ferida que ainda está aberta pelo que se passou em 2022, mas que sirva de lição para nós. Esse calo vai doer por um tempo, mas vai servir de força para a gente poder dar alegria ao nosso torcedor. A Seleção Brasileira merece e o futebol brasileiro merece. Esse é o nosso maior objetivo daqui para frente – declarou.

+ Gavi agora pode sair de graça do Barcelona: listamos 50 jogadores com contrato acabando em junho


O lateral também falou sobre alguns outros momentos depois da eliminação da Seleção Brasileira, como a recuperação de sua lesão no joelho direito, sofrida na partida contra Camarões, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A contusão deixou-o de fora dosa gramados por mais de dois meses.

– Foi um golpe muito duro, particularmente falando, mesmo tirando a lesão que eu tive. Falando do processo todo que foi a Copa, foi um golpe muito forte, porque a convicção e o foco que nós tínhamos nessa Copa era muito grande, tínhamos uma perspectiva e uma confiança muito alta no time, no trabalho. Da forma que aconteceu, foi um baque a todos, confesso que levei umas semanas até digerir tudo. Vi tudo da minha casa, foi uma mudança de emoções em minutos e segundos. Isso te marca –disse.

Telles também disse ter se sentido surpreso com sua convocação pelo treinador Ramon Menezes. O jogador chegou a atuar como zagueiro em um esquema diferente de Sampaoli no Sevilla, por diversas vezes, fora de sua posição.

- Confesso que fui pego de surpresa com essa convocação, mas estava preparado, já tinha contato com o pessoal da Seleção sobre o meu físico, minha recuperação. Meu trabalho vem sendo bem-feito há anos, estou aqui por merecimento e muito feliz por essa oportunidade.

O Brasil enfrenta Marrocos no próximo sábado, às 19h (de Brasília). O jogo acontece na cidade de Tânger. 

Siga o Lance! no Google News