menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alisson é destaque contra a Colômbia e reacende briga por titularidade no gol da Seleção Brasileira

Goleiro volta a equipe, tem grande atuação e reabre debate sobre dono da meta brasileira

53337335700_8dd4bc959f_o-aspect-ratio-512-320
Alisson volta à titularidade da Seleção após 11 meses (Foto : Staff Images / CBF)

Escrito por

Alisson não era titular do Brasil desde 09 de dezembro de 2022, quando a Seleção foi eliminada da Copa do Mundo pela Croácia. De lá para cá, a Canarinho disputou oito jogos, e o goleiro só voltou à meta no dia 16 de novembro, contra a Colômbia. Foram 11 meses afastado das traves, mesmo com convocações frequentes.

Titular da Copa do Mundo de 2022, Alisson viveu altos e baixos e perdeu a vaga de primeiro goleiro da Seleção Brasileira, apesar de estar presente em todas as listas de convocações desde então. Contra a Colômbia, o arqueiro retornou à meta da Canarinho, teve atuação de destaque e reabriu o debate: quem deve ser o dono das traves brasileiras?

Cabe destacar que Alisson só retornou ao gol do Brasil após a lesão de Ederson, que estava como titular absoluto. O goleiro do Manchester City sofreu um trauma no pé esquerdo e foi cortado da lista de Fernando Diniz. Com a saída de seu "adversário", o arqueiro do Liverpool voltou a ter oportunidade como titular e foi um dos melhores em campo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Contra a Colômbia, Alisson sofreu dois gols após jogadas de cruzamentos. Apesar disso, o goleiro foi um dos melhores em campo e fez, ao todo, oito defesas. Agora, o arqueiro volta à meta do Brasil no principal desafio desta rodada de Eliminatórias: o clássico contra a Argentina.

alisson
Foto: Lesley Ribeiro / CBF

Após a boa apresentação contra a Colômbia, Alisson ganha confiança para o jogo mais importante da Data-Fifa, contra a Argentina, atual campeã do mundo. Além da rivalidade, o Brasil precisa vencer para superar os três tropeços em sequência nas Eliminatórias: o empate com a Venezuela, e as derrotas para Uruguai e Colômbia.

Brasil e Argentina vão se enfrentar na terça-feira (21), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e o Lance! acompanha em tempo real.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter