Nem mesmo a atuação de gala na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Equador, na última quinta-feira, livrou Gabriel Jesus de ser submetido a trote no elenco. Jogador mais novo do grupo, com apenas 19 anos, ele foi convocado pela primeira vez para a equipe principal e não escapou do ritual: teve de fazer um discurso e foi alvo de brincadeiras dos demais.
A festa aconteceu depois do jantar realizado no hotel em que a Seleção se hospedou em Quito. Gabriel Jesus teve de subir em uma cadeira e, com uma colher simulando um microfone, falou sobre a experiência de debutar com a amarelinha. Ele disse estar lisonjeado pela oportunidade e comemorou a atuação inspirada, com dois gols e um pênalti sofrido.
O momento foi registrado pelos outros jogadores em vídeos. O zagueiro Marquinhos chegou a publicar um trecho em sua página no Instagram.
A tendência é que outros jogadores tenham passado ou ainda passarão por brincadeiras parecidas. Isso por que, além de Jesus, outros foram convocados pela primeira vez para a Seleção principal, casos de Weverton, Fagner, Geromel, Rafael Carioca, Giuliano e Taison.