A técnica Pia Sundhage viu com boas perspectivas o desempenho da Seleção Feminina no Torneio Internacional de Futebol Feminino realizado em Manaus. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Chile na quarta-feira (1), a comandante apontou onde as Guerreiras vêm evoluindo em campo.
- Foi interessante porque tivemos mudanças no nosso ataque e melhoramos essas combinações. Acho que fomos mais imprevisíveis. Falamos sobre desafiar linhas e fazemos isso de formas diferentes - disse.
Pia exaltou o teste contra as chilenas na final da competição.
- Foi um jogo muito interessante, o Chile é uma equipe que impôs muitas dificuldades. Acho que todas nossas jogadoras conseguiram ficar na mesma página - afirmou.
Porém, a sueca vê ainda alguns aspectos nos quais a equipe tem de melhorar.
- O ataque é muito rápido. Precisamos da tomada de decisão mais rápida. Isso é diferente de abrir o jogo e partir para o cruzamento - declarou.
A treinadora ainda avaliou o potencial de Kerolin, autora do primeiro gol da vitória e uma das destaques do Brasil no torneio.
- Ela é única. Tenho encorajado as jogadoras a desafiarem o um contra e um e ela é imprevisível. Se continuar evoluindo, vai ser cada vez mais difícil para um time se defender contra ela. Ela faz o time melhor, mais imprevisível - disse.
Pia Sundhage projetou o Torneio Internacional de Futebol Feminino na França, que será disputado de 14 a 23 de fevereiro. As brasileiras encaram as francesas, a Holanda e a Finlândia.
- Será muito importante pois vai exigir mais da nossa defesa. É sempre bom enfrentar adversários do TOP-10. Algo que exige tanto do nosso ataque quanto da defesa - concluiu.