2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/03/2025
19:41
Compartilhar

A Seleção Brasileira encara a Argentina, nesta terça-feira (25), em mais um duelo decisivo entre as duas equipes. O Clássico das Américas válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 será o desempate no retrospecto histórico do confronto. Ambos estão empatados com 42 vitórias, segundo a FIFA.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Brasil vive jejum de gols contra a Argentina; veja números

De acordo com os arquivos da FIFA, publicados em seu site oficial, este será o 110º embate entre as duas maiores seleções do continente. Até então, o placar é 42 vitórias para cada e 25 empates em partidas oficiais consideradas pela entidade.

Em duelos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foram apenas 10 confrontos entre eles. A primeira vez foi nas qualificações para o Mundial de 2002 da Coreia e Japão). Na competição, a balança pende ligeiramente a favor da Amarelinha com quatro vitórias, enquanto a Argentina conquistou três. Os outros três estavam empatados.

A última partida entre as equipes foi na sexta rodada das Eliminatíras atual, no Maracanã, em duelo com muita tensão nas arquibancadas. Por fim, a vitória foi dos hermanos, por 1 a 0, com gol de Otamendi.

Desde 2010, foram 16 encontros entre as seleções, com absoluto equilíbrio entre os resultados. No total, foram seis vitórias para os brasileiros, sete para os argentinos e três empates entre as seleções internacionais.

Além das competições oficias, como a Copa do Mundo, Eliminatórias e Copa América, a Canarinho leva a vantagem. A partida mais importante que não faz parte dos formatos anteriores é provavelmente a final da Copa das Confederações de 2005, na Alemanha. Na ocasião, o Brasil venceu por 4 a 1, com atuações brilhantes de Ronaldinho, Kaká e Adriano. Nesta categoria também estão as partidas do 'Mundialito' disputado em 1981 no Uruguai, ou do Campeonato Pan-Americano, que reuniu equipes da Conmebol e da CONCACAF. No total, foram cinco jogos, com uma vitória para a Argentina, duas vitórias para o Brasil e um empate.

➡️ Argentina x Brasil: Lautaro Martínez alimenta polêmica, e comentário viraliza

As equipes entram em campo nesta terça-feira (25) para o confronto que irá desempatar o histórico. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A Argentina já chega classificada para a Copa de 2026, enquanto o Brasil está na terceira colocação, com 21 pontos.

Rodrygo, jogador do Brasil, disputa lance com Lo Celso, jogador do Argentina, durante partida no Maracanã pela Eliminatórias Copa Do Mundo 2026 (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
Siga o Lance! no Google News