Arthur encerra tratamento no joelho e fica mais perto de voltar à Seleção
Meio-campista perdeu os treinos de segunda e terça por conta de uma pancada, mas reage bem e iniciou a transição entre fisioterapia e parte técnica. Ele é dúvida para o jogo de 6ª
Arthur fez uma atividade com bola na tarde desta quarta-feira e trouxe alívio na Seleção Brasileira. O meio-campista ficou dois dias em tratamento por conta de uma pancada sofrida no joelho direito, mas respondeu bem a um trabalho específico no Pacaembu, mais cedo.
- O Arthur teve um trauma importante na região do joelho direito, com muita dor e limitação na função. Por isso não treinou e ficou em tratamento. Mas respondeu bem, hoje começou o trabalho físico, está em transição e respondeu bem. A expectativa é de que ele possa fazer um trabalho com o grupo e temos uma confiança de liberar o atleta - disse Rodrigo Lasmar, médico da Seleção.
O meio-campista do Barcelona se machucou durante o amistoso contra Honduras. Ele sofreu uma entrada dura ainda no primeiro e precisou ser substituído. Inicialmente, o caso não preocupava, mas Arthur ainda sentia incômodo em alguns movimentos e precisou fazer exames.
A CBF evitou dar detalhes do problema, apenas anunciou que o atleta faria tratamento no começo da semana. Ainda que o tempo seja curto para ele estar em campo na estreia da Copa América, sexta-feira, contra a Bolívia, o resultado do treino desta quarta é um indicativo de que Tite não precisará fazer mais uma mudança por lesão na lista de convocados.
Allan foi o substituto de Arthur no amistoso. Ele é um candidato a começar no duelo com a Bolívia, marcado para as 21h30, no Morumbi.