Arthur: ‘Ganhar um título logo no meu primeiro Brasil e Argentina é maravilhoso’
Volante celebra 'batismo' em clássico da Seleção Brasileira contra os 'hermanos' e fala sobre dificuldades da equipe de Tite para levar a melhor no Superclássico desta terça
Arthur não escondeu sua euforia com a vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Argentina. Na saída do gramado, o volante destacou que teve um "batismo" de impacto nesta terça-feira, no Superclássico disputado em Jidá (SAU):
- Com certeza, todos os jogadores querem jogar grandes jogos. Brasil e Argentina é um jogo que eu sonho desde criança. E logo no meu primeiro Brasil e Argentina ganhar e conseguir um título é maravilhoso.
Em seguida, o jogador do Barcelona atribuiu a dificuldade canarinha para furar o bloqueio argentino à postura adversária. Aos seus olhos, o calor em território árabe não serve como argumento para nova atuação abaixo da média:
- Então, o calor não é uma desculpa. O calor estava para os dois lados. A gente tentou, pressionou. Mas a Argentina também tem grandes jogadores, tem um time forte. Tentamos, pressionamos, erramos muito e, no fim, fomos felizes.
Arthur afirmou que se sentiu mais seguro ao atuar nesta terça-feira:
- Com certeza. Quanto mais o jogador joga, matura mais rápido. A comissão técnica, o professor Tite me deu muita segurança, falou muito da importância para o jogo.
O volante ainda valorizou o entrosamento com Casemiro:
- Jogar ao lado de craque é fácil. Casemiro tem total confiança da direção, da comissão técnica... É ter pezinhos no chão, para que eu possa buscar espaços.