menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atacante ou meio-campista? Sem Vini Jr, saiba como Diniz pode escalar o Brasil contra a Argentina

Vinicius tem lesão na posterior da coxa esquerda é cortado da Seleção; veja opções do técnico

53337548408_07a192683a_o-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVinicius Júnior tem lesão na posterior da coxa esquerda (Staff Images / CBF)
Avatar
Paula Mattos
Teresópolis (RJ)
Avatar
Joel Silva
Teresópolis (RJ)
Dia 18/11/2023
06:00
Atualizado em 17/11/2023
21:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Durante o jogo entre Brasil e Colômbia, disputado na quinta-feira (16), Vini Jr sentiu dores e precisou ser substituído. O atacante foi submetido a exames de imagem, que diagnosticaram uma lesão na posterior da coxa esquerda. Com a contusão, Vinicius foi desconvocado, e agora, Fernando Diniz quebra a cabeça para escalar a Seleção Brasileira contra a Argentina.

Nesse interím, o Lance! montou opções possíveis de substitutos para Vini Jr. Como Fernando Diniz irá montar a Seleção? Com outro atacante? Um meio-campista? Veja as prováveis escalações.

+ Vini Jr tem lesão confirmada e está fora do clássico da Seleção contra Argentina

O primeiro cenário possível é a saída de um atacante para a entrada de outro, com o mesmo esquema tático utilizado contra a Colômbia: 4-2-4. Em um mundo perfeito, com Gabriel Jesus bem fisicamente e à disposição, a tendência é que o centroavante do Arsenal ocupe a vaga de Vini Jr. Mas, vale destacar que Gabriel já se apresentou à Seleção com uma lesão, e está sendo preparado exclusivamente para o jogo contra a Argentina, portanto, ainda é dúvida.

+ Vini Jr faz post nas redes sociais após confirmação de lesão: ‘Voltaremos mais fortes’

A outra escalação possível é o 4-2-3-1, esquema utilizado por Fernando Diniz em todos os outros jogos da Seleção Brasileira. Nesse caso, João Pedro deve assumir a vaga de atacante, mas Endrick também é opção. Ao lado deles, Rodrygo, Raphinha e Martinelli devem completar o ataque.

Diniz também pode optar por povoar o meio-campo ao invés de escalar mais um jogador de ataque. Nesse cenário, a probabilidade é uma escalação no 4-3-3, com André, Bruno Guimarães e Douglas Luiz (Joelinton), com Rodrygo, Raphinha e Martinelli na frente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias