Brasil e Canadá duelam a portões fechados pelo Torneio da França

Seleção Brasileira feminina jogará sem público por precauções contra o novo coronavírus; Equipe busca recuperação após primeira derrota sob comando de Pia Sundhage

Escrito por

A Seleção Brasileira feminina enfrenta o Canadá nesta terça-feira, às 15h, pela terceira rodada do Torneio Internacional da França. A partida no Stade de L'Épopée, em Calais, que terá transmissão de "Rede Globo" e "Sportv", será com portões fechados devido à crise relacionada ao novo coronavírus na Europa. 

A decisão foi tomada pela Federação Francesa de Futebol seguindo as recomendações das autoridades públicas do país. Todos os eventos na França esta semana com mais de mil pessoas deverão ser fechados ao público ou adiados. A entidade informou que todos que compraram ingressos terão os valores sendo reembolsados em até 15 dias.

O Brasil terá o desfalque da lateral Letícia Santos, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na derrota por 1 a 0 para França, no último sábado. O resultado marcou o primeiro resultado negativo da treinadora Pia Sundhage em 10 jogos à frente da equipe canarinho, e deu o título da competição de maneira antecipada às anfitriãs.

Nesta segunda-feira, Pia comandou o último treino antes da partida contra o Canadá. A sueca priorizou treinos de finalização e, na parte final da atividade, ensaiou o esquema tático que pretende utilizar nesta terça. Para o confronto, a treinadora planeja rodar mais uma vez a equipe e lançar uma escalação diferente em relação aos jogos contra Holanda e França.

- Nesse três jogos nós decidimos testar a equipe. Mas não apenas isso, também estamos testando em relação ao papel de cada jogadora na equipe. Nós temos jogadoras técnicas, rápidas e estamos tentando solucionar qual será a formação tática que dará para cada uma a melhor performance. Será muito interessante ver como foi o impacto da derrota para a França, nós iremos encontrar um novo time, o Canadá não joga como a França. Mas é bom ter mais um jogo, será um pouco uma revanche - ressalta.

Será o segundo encontro com o Canadá com a sueca no comando. Em novembro de 2019, as duas equipes se enfrentaram no Torneio da China. Na oportunidade, o Brasil venceu por 4 a 0, com gols de Bia Zaneratto (2), Chú e Formiga.

SITUAÇÃO DO TORNEIO
A fórmula conta com quatro seleções no sistema de pontos corridos. A França chegou a seis e não pode ser ultrapassada na última rodada. A Holanda tem dois pontos, e Brasil e Canadá, que se enfrentam na próxima terça-feira, possuem apenas um.

Siga o Lance! no Google News